TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CDL Porto Alegre
   
     
 


19/05/2010

CDL Porto Alegre
Lojistas se organizam para a Copa de 2010
A Copa do Mundo já está mexendo com o comércio da Capital. Além de enfeitar as vitrines para o campeonato e oferecer promoções especiais, os lojistas também tem que administrar os torcedores internos: os funcionários. Com a tabela de jogos do Brasil da primeira fase da Copa em mãos, os empresários traçam estratégias para não perder clientes e não desmotivar sua equipe de trabalho. “É uma equação difícil – não comprometer as vendas do mês e ao mesmo tempo acompanhar uma das paixões nacionais”, analisa Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre.

Integrante do grupo G na Copa, o Brasil estreia na terça-feira, dia 15 de junho, às 15h30, contra a Coreia do Norte. Para esse jogo, muitos lojistas planejam liberar os funcionários durante a partida e retomar os trabalhos depois. “Essa opção é válida para as lojas que ficam abertas até mais tarde ou para aquelas que os funcionários moram perto da loja”, diz Noer. Outra alternativa é aproveitar o momento e fazer uma confraternização com todos os funcionários e assistir a estreia do Brasil na própria loja. “Nesse caso depende do público da loja. Uma saída é fazer um esquema de plantão para atender algum cliente que procure a loja no horário do jogo”, explica o dirigente.

Um levantamento realizado pela Curriculum - especializada em armazenamento e administração de currículos na internet - com 574 empresas mostrou que 63,25% delas irão dispensar seus colaboradores para assistir às partidas do Brasil, enquanto que 36,75% planejam não liberar os funcionários. Entre as companhias que têm planos de dispensar os colaboradores, 55,2% irão proporcionar alguma espécie de confraternização.

“Independente do sistema adotado na loja, é importante que o empresário entenda a Copa do Mundo como um evento mundial e um momento oportuno para promover a integração da equipe, capitalizando positivamente em cima disso e melhorando o clima organizacional”, conclui Noer.

Fonte: CDL NEWS
Autor: Sinara Silva
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br