TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cases da dupla Gre-Nal serão analisados em seminário
   
     
 


20/04/2010

Cases da dupla Gre-Nal serão analisados em seminário
Com foco na Copa 2014, dirigentes participam do evento sobre Marketing Esportivo

A ColetivaEAC – Estudos Avançados em Comunicação, Marketing e Opinião Pública traz para o seminário ‘Marketing Esportivo’ os diretores Caco Keller, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e Jorge André Avancini, do Sport Club Internacional. A dupla se une para apresentar o que há de melhor nos clubes gaúchos. Avancini apresentará o case ‘100 mil sócios’, que venceu o Top de Marketing da ADVB em 2009, enquanto Keller falará sobre o ‘Exército Gremista’, que alistou mais de 100 mil ‘’soldados gremistas’’. Com apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o seminário irá focar, nos dias 23 e 24 de abril, a Copa do Mundo de 2014, além de abordar novos desafios e o futebol como negócio.

De acordo com o coordenador, o professor André Arnt, a ideia é mostrar técnicas de gerenciamento e as oportunidades de negócios que virão com a realização do maior evento do futebol mundial no Brasil. O objetivo é que, ao final do evento, os participantes ampliem sua capacidade crítica acerca da gestão do Marketing Esportivo.
 
Entre os palestrantes estará Ricardo Gotti, da Secretaria Especial para a Copa, que falará sobre como a cidade de Porto Alegre se prepara para 2014; Wesley Cárdia, diretor do Departamento de Marketing da FGF, que abordará marketing e patrocínio esportivos; e Gérson Silva, gestor de marketing da Unimed Porto Alegre, que falará sobre os investimentos da empresa no esporte.
 
As aulas serão ministradas em parceria com a Esade e ocorrerão no auditório da instituição (Rua Luiz Afonso, 84 – Cidade Baixa). O investimento é de R$ 150, podendo ser parcelado em até duas vezes. Para estudantes, ex-alunos e parceiros do projeto, o valor promocional é de R$ 100. Mais inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3331-5278 ou pelo site da escola: www.coletivaeac.com.br.
 
Sobre a ColetivaEAC
 
A ColetivaEAC – Estudos Avançados em Comunicação, Marketing e Opinião Pública nasceu em outubro de 2005, em decorrência do trabalho realizado pela Coletiva Editora, através do portal Coletiva.net (www.coletiva.net), junto a jornalistas, publicitários, relações-públicas, profissionais de marketing, de veículos, de agências e fornecedores do trade. A primeira especialização oferecida pela escola foi sobre marketing político. Hoje, a ColetivaEAC oferece mais de 20 cursos de extensão e de curta duração, além de um MBA em Marketing de Luxo, em parceria com a Esade.
 
Com expertise em consultoria de marketing e planejamento estratégico, a ColetivaEAC ainda oferece oportunidades de conhecimento a profissionais de outras áreas, que tenham necessidades em comunicação e marketing, inclusive com a aplicação de cursos in company.
 
A escola é dirigida pelo administrador de empresas, consultor e professor universitário André Arnt e pelo jornalista José Antonio Vieira da Cunha, sócio-diretor do portal Coletiva.net. O terceiro sócio da ColetivaEAC é o publicitário e jornalista José Luiz Monteiro Fuscaldo, que também é sócio-diretor da Pública Comunicação.

Fonte: Pública Comunicação
Autor: Cleidi Pereira
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br