No site da campanha www.oi.com.br/torcida os internautas encontram todos os serviços da Oi sobre a Copa e podem enviar fotos e vídeos cantando o hino
A campanha reforça a estratégia de marketing da empresa que tem como marca o bom humor, a irreverência e o incentivo ao esporte
A Oi, maior empresa de telecomunicações do Brasil, lança campanha publicitária com o tema da Copa do Mundo 2010, reforçando o orgulho de ser brasileiro. A campanha apresenta um filme, estrelado por Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, que incentiva a população a usar o hino da torcida Oi, Sou Brasileiro como ringtone, divulgando a música marcante da torcida verde e amarela.
Para ajudar a formar a maior torcida pelo Brasil, a empresa também lança o site Torcida Oi (
www.oi.com.br/torcida), que terá notícias sobre a Copa, links para baixar serviços para seu aparelho e um espaço onde o torcedor poderá postar fotos e vídeos cantando o hino da torcida, além de conteúdos da Oi FM.
Criação da NBS, a campanha está dentro da estratégia de marketing da empresa, que tem como marca o bom humor, a irreverência e o incentivo ao esporte. No filme Hino da Torcida, Dunga, ao ouvir Oi, Sou Brasileiro como ringtone em diversos ambientes, começa a estimular as pessoas ao seu redor, como se estivesse comandando a seleção na beira do campo. Em toda cena, sempre há um Oi que toca a música perto de Dunga, que no filme aparece no supermercado, numa festa de casamento e também na piscina de um clube.
O filme, com 30 segundos de duração, será veiculado nas principais emissoras de TV. Já a campanha publicitária estará presente na Oi FM e em anúncios de jornais, revistas e mídia online em todo o país. Para adquirir o ringtone, o clien te precisa mandar sms com a palavra torcida para 5001 ou entrar no site Torcida Oi.
Ficha Técnica
Título Original: PILHADO
Produto: Oi
Cliente: Oi
Agência: NBS
Direção de criação: André Lima e Pedro Feyer
Criação: Marcello Noronha , Renato Jardim , Felipe Rodrigues
RTVC: Andréa Metzker, Álvaro Figueira , Paula Alimonda e João Maia
Direção/filme: Edu Cama
Produção/filme: Dínamo Filmes
Sobre a Oi
Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em todo o território nacional. No final de dezembro, a empresa possuía 61,9 milhões de clientes. Deste total, 21,3 milhões estavam em telefonia fixa, 36,1 milhões em telefonia móvel, 4,2 milhões em banda larga e 234 mil em TV por assinatura.
Pelo segundo ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis.