TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nesta quinta-feira (15), às 9h
   
     
 


13/04/2010

Nesta quinta-feira (15), às 9h
Audiência pública em Porto Alegre discute anteprojeto de lei do novo Código de Processo Civil

Na próxima quinta-feira, 15 de abril, às 9h, acontecerá em Porto Alegre, uma audiência pública em que será discutida propostas para o anteprojeto de lei do novo CPC (Código de Processo Civil). O evento será no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Para o estudo do anteprojeto, o presidente do senado José Sarney criou, em setembro de 2009, a Comissão Especial do Código de Processo Civil. A Comissão é constituída pelo Ministro Luiz Fux no cargo de presidente, a Livre-docente, doutora e mestre em Direito, Teresa Arruda Alvim Wambier como relatora geral, entre outros advogados, juízes, desembargadores, acadêmicos e um representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
A relatora Teresa Arruda Alvim Wambier defende o trabalho da comissão e acredita que o novo código será mais prático para evitar insegurança jurídica por conta da instabilidade da jurisprudência dos Tribunais: “Será que não teria chegado a hora, também no Brasil, de haver menos discurso e mais ação? Talvez a grande novidade resida exata e precisamente nisso. Um novo CPC feito com base fundamentalmente nos problemas a serem resolvidos”.
 
O evento contará com a participação de principais processualistas gaúchos e é aberto a toda sociedade. Propostas podem ser enviadas por email para a Comissão de Juristas - contato.novocpc@senado.gov.br.
 
Audiência Publica da Comissão Especial do Código de Processo Civil
 
Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
 
Dia – 15 de abril
 
Hora – 9h

Fonte: Vera Moreira Comunicação
Autor: Vera Moreira
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br