TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
O Brasil é a "bola da vez" na área de fusões e aquisições
   
     
 


13/04/2010

O Brasil é a "bola da vez" na área de fusões e aquisições
Especialista afirma na CIC que o ramo está superaquecido e vem batendo recordes

Ventos favoráveis sopram na economia do Brasil. O ano recém começou e a área de fusões e aquisições celebra o recorde de transações no primeiro trimestre comparado com o mesmo período do melhor ano, que foi 2007, quando foram contabilizadas 721 operações. A informação é do sócio-diretor de Corporate Finance da PricewaterhouseCoopers Fábio Niccheri, palestrante da reunião-almoço desta segunda-feira (12) na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Segundo Niccheri, o crescimento demonstra a maturidade da economia brasileira e a tendência do mundo corporativo para a consolidação dos negócios, ou seja, as empresas do mesmo segmento fundindo-se para se tornarem estáveis e competitivas.

Para o palestrante, o Brasil possui vantagens competitivas em relação a outros países. “Hoje todo mundo acredita no Brasil porque é uma sociedade ocidental estabilizada, com crescimento acelerado. Quem são nossos concorrentes? A China com uma situação política complexa e a Índia que somente tem volume de população”, destacou.
 
Diferente do que a maioria pensa, dois terços das aquisições no País são feitas por empresas nacionais. “Nunca vi um nível de interesse como existe hoje no Brasil. Hoje existem multinacionais brasileiras comprando empresas no exterior”, completou.
 
Com relação aos segmentos mais aquecidos no ramo de fusões e aquisições, Niccheri pontuou as instituições financeiras, os alimentos, a TI, setor de mineração, setor de química e petroquímica.
 
A reunião-almoço foi alusiva aos 20 anos da Ferrari Organização e Avaliações Patrimoniais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC
Autor: Marta Sfreddo e Greice Demoliner Tedesco/Fotos: Julio Soares (Objetiva)
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br