TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Subcomissão é criada para debater segmento de cartões de crédito
   
     
 


10/03/2010

Subcomissão é criada para debater segmento de cartões de crédito
Comissão de Finanças e Tributação aprovou na quarta-feira a criação da Subcomissão Especial dos Cartões de Crédito para discutir a atuação do segmento no País

Segundo o autor da proposta, deputado Pedro Eugênio (PT-PE), o tema já vem ocupando grande espaço na comissão, passando por discussões, análises, criticas, seminários e audiências públicas.

O parlamentar enfatiza que a falta de competição no mercado de credenciamento de lojas e a prática de juros extorsivos produziram um desequilíbrio inaceitável nas relações entre consumidores, comerciantes, credenciadores e bancos. “O consumidor é o maior prejudicado, ao lado do pequeno comerciante. Não podemos nos furtar a continuar contribuindo para o aprimoramento do sistema de cartões de crédito no Brasil”, acrescentou.

Auto-regulação

Pedro Eugênio lembra que os debates levaram a Associação das Empresas Brasileiras de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) a produzir um texto de proposta de auto-regulação. “Esse projeto está em análise técnica no Banco Central e merece nossa atenção especial”, disse.

A data para a instalação da subcomissão ainda não foi definida.

Fonte: Agência Câmara
Autor: Laís Braz
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br