TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Consumidor deve ter cautela com nova Coca-Cola
   
     
 


17/02/2010

Consumidor deve ter cautela com nova Coca-Cola
PRO TESTE recomenda outros alimentos nutricionalmente mais completos como fonte de vitaminas e minerais

A PRO TESTE Associação de Consumidores analisou a rotulagem da Coca Light plus, lançada recentemente no mercado, e constatou que apesar de realmente ter vitaminas, o melhor para garantir a ingestão diária de vitaminas e minerais, é optar por alimentos nutricionalmente mais completos. Com o novo produto o consumidor paga mais por menos refrigerante, em comparação com a versão light que foi substituída. Só não se pode caracterizar isso como maquiagem de produto, porque a fórmula do refrigerante mudou. A tradicional latinha de 350ml, na versão light plus foi substituída por embalagem mais fina e alongada com 310ml. Ela custa cerca de R$ 1,59, enquanto as versões normal e zero da bebida saem por R$ 1,44 por lata de 350ml (preços de referência).

De acordo com o indicado na tabela de informações nutricionais, uma lata da Coca Light plus supre 23% das necessidades diárias de magnésio, zinco e das vitaminas B3, B6 e B12. Para se denominar “fonte” de vitaminas e minerais, uma bebida deve ter no mínimo de 7,5% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de referência por cada 100ml. Porém, apesar da bebida ser fonte de vitaminas, ela não deixa de ser um refrigerante. Sem açúcar, mas com edulcorantes que, em excesso, podem fazer mal ao organismo. O novo produto traz 3mg a menos de acessulfame de potássio (um adoçante artificial) que a versão anterior da Coca Light, para cada 100ml.

A PRO TESTE indica onde encontrar as vitaminas e os minerais de modo mais completo:

Vitamina B3 (Niacina) – carnes vermelhas e brancas, peixes (linguado e atum), fígado, ovos, gérmen de trigo, leite, ervilha e batata.
Vitamina B6 (Piridoxina) – Carnes vermelhas, fígado, peixe, ovos, leite de vaca. Gérmen de trigo, legumes, batata, banana e aveia.
Vitamina B12 – Alimentos fontes de proteínas animais.
Magnésio – Vegetais folhosos verde-escuros, legumes, feijão, maçã, cereais integrais, nozes, amendoim, castanha-do-pará e cacau.
Zinco – carnes vermelhas e brancas, fígado, frutos do mar, ovos, lentilha, cereais integrais e gérmen de trigo.

Fonte: PRO TESTE
Autor: Vera Lúcia Ramos
Revisão e edição: Bruna Passos Amaral

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br