Os clientes da Gol Linhas Aéreas sofreram hoje com os atrasos de voos provocados pela queda da rede de check-in da companhia. A pane durou das 0h às 10h e as filas e atrasos de voos por conta da demora no embarque dos passageiros atingiram principalmente os aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre; Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro; Confins, em Belo Horizonte; e Congonhas, em São Paulo.
Segundo a empresa, a situação foi normalizada às 11h15 e 40% dos voos da Gol até as 16h sofreram atrasos. De acordo com a companhia, no pico do problema, entre 9h30 e 10h, 40,9% os voos estavam atrasados. A expectativa da empresa é fechar o dia com 38% das operações realizadas com atraso.
Às 16 horas, apenas 11,9% dos voos da companhia decolavam além do horário previsto.
Procurada, a Gol informou que o problema atingiu todos os aeroportos do país, mas a operação especial limitou as filas e atrasos a apenas quatro aeroportos.
Segundo a empresa, a expectativa de grande movimento por conta do Carnaval permitiu que mais funcionários fossem deslocados para os aeroportos para ajudar no check-in manual, que foi feito até o restabelecimento do sistema, às 10h,
A Gol garantiu ainda que a pane não vai atrapalhar o carnaval de quem se planejou para viajar pela companhia.
De acordo com a Infraero, dos 510 voos da empresa programados para hoje, 231, ou 45,3% apresentaram atrasos. Às 16h, havia 49 voos, ou 9,6% do total, atrasados. Ao longo do dia, 8 voos, o equivalente a 1,6%, foram cancelados. A empresa informou que não houve cancelamento de voo causado pela pane no sistema de check-in.