TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Graduação de Enfermagem e Fisioterapia
   
     
 


14/02/2024

Graduação de Enfermagem e Fisioterapia
UPF, Prefeitura de Marau e Hospital Cristo Redentor firmam parceria para oferta de cursos

Aulas de Enfermagem e Fisioterapia ocorrerão dentro do Hospital e na estrutura da Universidade; candidatos já podem realizar a inscrição

Atender as necessidades do mercado e estar ainda mais próxima da comunidade. Com esse foco, a Universidade de Passo Fundo (UPF), o Hospital Cristo Redentor (HCR) e a Prefeitura de Marau firmaram uma parceria inédita para a região: a oferta dos cursos de graduação de Enfermagem e Fisioterapia, com a realização das aulas nas sedes do Hospital e da Universidade. O projeto se chama 'Gradua UPF' e as inscrições estão disponíveis no link https://www.upf.br/graduaupf até o dia 10 de março. O processo seletivo ocorre por meio da nota de redação do Enem, com aproveitamento das notas a partir de 2010, e também através de uma prova de redação online.

"Por sermos um polo em saúde, a nossa região demanda muita formação, e é fundamental que os profissionais, especialmente dessa área, tenham a vivência na prática. A relação com Marau é muito próxima, além de termos muitos egressos que atuam pela região", destaca o coordenador da iniciativa pela UPF, Miguel Rossetto.

Para o ingresso no Gradua UPF, a Universidade conta com alguns benefícios, como o Programa Recomeçar Plus, para pessoas com 35 anos ou mais, bolsas pelo ProUni, Desconto Família, Crédito Universitário Banrisul e o Programa Pravaler.

Conforme o diretor do HCR, Marcelo Borghetti, a parceria terá um impacto positivo no aprendizado dos alunos, que estarão conectados com a rotina hospitalar. "Estamos muito empolgados para o início do Gradua UPF, que vai fortalecer a cidade de Marau e toda a região e se refletirá na troca de experiências com o corpo docente da Universidade", afirma.

Para o prefeito de Marau, Iura Kurtz, esse é um passo significativo para o fortalecimento da saúde e educação na comunidade. "Ao unir esforços, estamos ampliando as oportunidades educacionais. Essa colaboração exemplar entre setores público, acadêmico e hospitalar reforça a qualidade dos serviços de saúde disponíveis, demonstrando nosso compromisso coletivo com o bem-estar da população", pontua.  

Mais detalhes

Para realização da prova de redação online, o candidato deverá dispor de computador com acesso à internet. A UPF disponibilizará os laboratórios de informática dos campi Passo Fundo e Casca aos candidatos mediante agendamento pelo e-mail vestibular@upf.br ou do telefone (54) 3316-8220

Fonte: Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Alessandro Reginato


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br