TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mercado imobiliário do litoral norte apresenta crescimento inédito
   
     
 


02/09/2020

Mercado imobiliário do litoral norte apresenta crescimento inédito
E ignora cenário de crise
Enquanto a maior parte dos setores da economia tentam criar novas estratégias de atuação profissional na tentativa de driblar a crise do Coronavírus, outros segmentos vivem um momento de crescimento exponencial. Esse é o caso do mercado imobiliário do litoral norte do estado. Diferente do que se esperava para a temporada de inverno, neste ano a procura por imóveis nas praias gaúchas nos meses de julho e agosto apresentaram um aumento inesperado para o período.
 
Desde o surgimento da pandemia de Covid-19, institutos de pesquisas e organizações internacionais tentam calcular os prejuízos econômicos causados por medidas de segurança, como o isolamento social. Uma pesquisa divulgada pela companhia norte-americana em marketing digital, SEMrush, revelou que os serviços que ajudam no trabalho em casa e entretenimento, como plataformas de trabalho online e streaming, estão entre os segmentos com maior impacto positivo neste novo cenário. 
 
O setor imobiliário do litoral norte gaúcho vem apresentando números surpreendentes e se mostrou em alta na crise. – Novas escolas privadas estão sendo construídas, novos supermercados e hospitais. Só na imobiliária Casaqui o aumento foi de 200% de vendas em relação ao mesmo período no ano passado e 300% de aumento por busca de novos imóveis – garante Eron Valim, Membro da Diretoria da Associx (Associação das Empresas Imobiliárias e dos Corretores de Imóveis de Xangri-Lá) e CEO da Imobiliária Casaqui.
 
Entre os prováveis estímulos para o crescimento inesperado estão os novos formatos e vínculos de trabalho como a popularização do home office, a busca por espaços maiores e qualidade de vida e a perspectiva de investimento financeiro. A estimativa de retorno financeiro para quem pensa em investir agora é de 4,63% com aluguel e 10,03% na valorização do imóvel, enquanto a SELIC atual é de apenas 2%, de acordo com a Associx. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Stéffany Cuacoski
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Fernando Pitol


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br