|
Novidades no dia 19 O conteúdo do novo portal será colaborativo e construído por todas as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDNL) – a mais importante representante do varejo brasileiro – em conjunto com o SPC Brasil. A data de 19 de abril foi escolhida por ser um momento histórico para o Movimento Lojista: é quando acontece a 77ª edição do Seminário Nacional de SPCs, em que o SPC Brasil apresentará muitas novidades às CDLs, lançando materiais de apoio à área comercial e treinamentos de seus produtos e serviços. O SPC Brasil – maior banco de dados da América Latina em informações econômico-financeiras para apoiar decisões de crédito e negócios – proporcionou o início do crédito ao consumidor no país, permitindo que as classes com menor poder aquisitivo tivessem acesso ao crédito desde os anos 1950. Na verdade, o SPC Brasil é quem concede crédito, portanto está ao lado do bom pagador. A prova disso é que basta que o cidadão ou a empresa não estejam inscritos no cadastro para ter todo tipo de facilidade de acesso ao crédito. O bom pagador não tem o que temer. Com o principal objetivo de ampliar e fortalecer a comunicação e o relacionamento com o mercado, o SPC Brasil lança o Sistema Integrado de Comunicação que contempla, além do Portal, outros canais de comunicação para que o diálogo chegue a todos os seus públicos por meio de redes sociais, da comunicação off-line, SMS, jornais e revistas. O principal objetivo do Sistema Integrado de Comunicação do SPC Brasil é ampliar e fortalecer a comunicação e o relacionamento com o mercado. Trata-se de uma rede de relacionamento on-line, com privilégios de acesso restrito para o Movimento Lojista, conteúdo interativo, informações de referência para o comércio e sociedade, além de capacitação e suporte para os sites das entidades migradas. O Portal Corporativo é uma ferramenta estratégica para o posicionamento da marca e permite a troca de informações com os diversos públicos de interesse. O Sistema Integrado de Comunicação contempla outros canais de comunicação, além do Portal do SPC Brasil, para que o diálogo chegue a todos os públicos, por meio de redes sociais, comunicação off-line, SMS, jornais e revistas. Projeto do novo portal O novo portal está sendo preparado com uma estrutura que permite simplicidade e agilidade na navegação, com conteúdo para as entidades, para os empresários e também para os consumidores. Foi desenvolvido novo layout, visual moderno, lúdico e ícones para facilitar a identificação de cada conteúdo. Os consumidores de todo o país poderão utilizar o portal do SPC Brasil para tirar dúvidas sobre como consultar a situação de seu CPF, dicas para planejar seu orçamento pessoal e evitar contrair dívidas, além de respostas a muitos outros questionamentos frequentes. Para os empresários, o SPC Brasil disponibilizará artigos de especialistas de diversas áreas, com orientações sobre gestão, dicas de finanças e economia e também orientações importantes para conceder crédito e evitar a inadimplência. As CDLs filiadas ao SPC Brasil terão acesso exclusivo a treinamentos, orientações sobre o sistema e principalmente para apoio à área comercial. O portal conterá, dentre outras informações, uma área para capacitação constante das entidades: o SPC Capacita, que visa à atualização constante do Movimento Lojista por meio do compartilhamento das melhores práticas comerciais e de processos, além de treinamentos sobre produtos e procedimentos. SPCs online - conteúdo exclusivo É uma área restrita no portal, destinada às informações exclusivas para entidades e empresas associadas. Cada um destes públicos possui acesso a informações específicas de seu interesse, como artigos, orientações sobre produtos do SPC Brasil, treinamentos, histórico de comunicados, fóruns e enquetes. Estão sendo desenvolvidos materiais de apoio às vendas para auxiliar as Entidades. No Portal, será possível acessar conteúdos prontos por cada produto para encaminhar aos associados. São os kits comerciais que contém apresentações comerciais, demonstrações de consultas, e-mail marketing e também treinamentos de cada produto para a área de vendas e também para a área operacional. Este conteúdo é de acesso restrito às Entidades filiadas ao SPC Brasil. Integração O novo portal, através da área exclusiva SPCs online, permitirá que os usuários das entidades filiadas ao SPC Brasil enviem seus modelos de melhores práticas, compartilhando ações de sucesso em suas cidades, materiais desenvolvidos que possam ser aproveitados por outras CDLs e muito mais. Autor: Jesus Ribeiro Fonte: In Press Porter |