TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unicred Integração realiza ações especiais pelo Dia da Criança no Sul do Estado
   
     
 


19/10/2020

Unicred Integração realiza ações especiais pelo Dia da Criança no Sul do Estado
Campanha de arrecadação de material escolar, livros, brinquedos e jogos educativos ocorre durante o mês de outubro por meio do programa social Vida que Prospera

A Unicred Integração, por meio do seu programa social Vida que Prospera, realiza nesta semana ações especiais inspiradas no Dia da Criança nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul. A caravana de arrecadação de material escolar, livros, brinquedos e jogos educativos já passou por seis cidades da Serra Gaúcha e agora chega à Região Sul (confira cronograma abaixo).

O ônibus do programa Vida que Prospera estará estacionado em locais públicos e estratégicos das cidades, e os donativos serão recolhidos no formato drive thru, em respeito aos protocolos de segurança devido à pandemia de Coronavírus. Toda a comunidade está convidada a participar. O montante arrecadado será distribuído para crianças que estão em situação de vulnerabilidade social em cada cidade contemplada - a distribuição será por meio das secretarias de Assistência Social dos municípios.

“Muito além de uma doação, queremos fomentar nas crianças a generosidade, o senso de cooperação e a empatia. Dessa forma, o chamado é para que pais possam incentivar os filhos a doarem. Foi criada uma campanha especial da Unicred Integração convidando para essas ações com o intuito de despertar sorrisos e boas práticas”, destacam Márcia Tolotti, psicanalista e coordenadora de Educação Financeira do Vida que Prospera, e Fabrícia Bisol Finco, coordenadora pedagógica do Programa. 

Live com foco na educação financeira

A ação especial pelo Mês da Criança do programa Vida que Prospera, da Unicred Integração, culmina dia 29 de outubro com uma Live nas redes sociais da Cooperativa. O encontro virtual tem como objetivo fomentar a cooperação “de criança para criança” e inspirar adultos para que sejam exemplos da lógica cooperativista. “Pretendemos oportunizar conhecimento sobre educação financeira, relacionando-o ao desenvolvimento psíquico e emocional das crianças”, explica a coordenação de educação financeira e pedagógica do Vida que Prospera. “Um dos princípios do cooperativismo é melhorar a comunidade onde estamos inseridos, e essas ações pelo Dia da Criança nos inspiram a refletir sobre o bem-estar social e a educação financeira, ainda mais nesses tempos de distanciamento social”, complementa a primeira vice-presidente da Unicred Integração, Dra. Deize De Zorzi Piccoli, madrinha do projeto.

Serviço

Programa Vida que Prospera – Unicred Integração

Arrecadação de brinquedos educativos, jogos e material escolar no mês de outubro

Dia 19 - Santa Viotória do Palmar – Praça General Andreia, em frente ao Clube Comercial - das 13h às 17h

Dia 20 - Rio Grande - Mercado Público - das 8h às 14h

Dia 21 - Pelotas - Rua XV de Novembro - Largo do Mercado Público - das 8h às 14h

Dia 22 - São Lourenço do Sul - Praça Coronel Dedê Serpa – Av. Marechal Floriano Peixoto - das 8h às 14h 

Live especial Dia das Crianças

Dia 29 de outubro, às 19h, no Instagram da Unicred Integração (instagram.com/@unicredintegracao)

Para saber mais:

www.vidaqueprospera.com.br

contato@vidaqueprospera.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Fabiano - Dinâmica Conteúdo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Ônibus do programa Vida que Prospera, da Unicred Integração, estaciona em locais estratégicos das cidades para recolher donativos. Regina Lain


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br