TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Senac Gramado comemora 8 anos apostando na Gastronomia e no ensino EAD
   
     
 


05/08/2020

Senac Gramado comemora 8 anos apostando na Gastronomia e no ensino EAD
São oito anos de estrutura física do Senac Gramado comemorados nesta sexta-feira, 7 de agosto

A escola, desde o seu surgimento, aposta na qualificação profissional com foco na Gastronomia e no Turismo, para atender a demanda característica da região, e também na oferta de cursos EAD. A pandemia de 2020 trouxe um novo cenário, assim como para toda a comunidade, mas ainda assim não impediu que a escola seguisse inovando.

A diretora do Senac Daniela Barbosa destaca o trabalho que tem sido feito nesses últimos meses, desde o isolamento imposto em março. O Senac Gramado também fez quatro lives no facebook da escola durante esse período, e seus professores de Gastronomia estão dentro da programação do Festival de Gastronomia on-line do Senac-RS, evento que acontece neste mês de agosto e reúne chefs de todo o Brasil (programação do Festival em: www.senacrs.com.br/fg). 

“As aulas teóricas dos cursos de Gastronomia e de Aprendizagem, além dos cursos de idiomas para adultos, migraram para o ensino remoto. Mudamos rapidamente e com eficiência para os alunos continuarem com suas aulas. Estamos em contato direto com os nossos estudantes, entendo suas necessidades um a um, além de darmos suporte aos docentes para esse ‘novo normal’. Também criamos um plano de contingência para atendermos todos os públicos com segurança’”, explica Daniela.

Antes período atual, o Senac Gramado já vinha atuando fortemente na qualificação profissional em áreas como Comunicação, Gastronomia, Gestão, Idiomas, Informática e Turismo. Atualmente, a escola conta com mais de 350 alunos entre cursos presenciais e a distância. Já foram cerca de 4,5 mil estudantes capacitados por meio de cursos em diversos níveis, além de ações extensivas. Entre os diferenciais da estrutura da escola estão o laboratório de Informática, Cozinhas Pedagógicas, salas personalizadas para os cursos de Idiomas e biblioteca com espaço web.

Aposta para o segundo semestre é em cursos remotos

Com as restrições para o comércio previstas nas bandeiras do Plano de Distanciamento Social do RS, o setor tem sido um dos mais atingidos pela pandemia de Covid-19. Com o objetivo de auxiliar os empresários e profissionais da área que precisam se adaptar aos diferentes modelos de negócio, o Senac Gramado lançou 4 cursos com aulas realizadas de forma 100% remota e ao vivo.  São eles: Ferramentas de Marketing Digital; Gestão de Crise Financeira Remoto; Mídias Sociais para Serviços de A&b (alimentos e Bebidas)  e Planejamento e Implantação de Loja Virtual Remoto. Todos eles podem ser consultados no site: www.senacrs.com.br/gramado

Diferentemente dos cursos EAD, os cursos remotos têm aulas ao vivo e foram especialmente pensados para o público impactado com a crise ocasionada pelo coronavírus. Além disso, os alunos podem interagir e tirar suas dúvidas no momento da aula, da mesma forma que ocorre nas aulas presenciais.

A diretora do Senac Gramado destaque que, quando tudo isso passar, a escola seguirá investindo em qualificação profissional de qualidade e em concordância com as necessidades do mercado. “Vamos continuar investindo em novidades e novos cursos para continuar cumprindo nossa missão de educar para o trabalho nas atividades do comércio de bens, serviços e turismo, com muita excelência. Cada vez mais o mercado irá precisar de profissionais mais qualificados e preparados, com competências técnicas e competências humanas. Preparar essas pessoas e mudar suas vidas por meio da Educação: esses seguem sendo nossos propósitos”, complementa Daniela. 

O Senac Gramado fica localizado na rua São Pedro, 663 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 99175-2036 ou pelos telefones (54) 3286-4445 e (54) 3286-4453. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS
Autor: Maria Fernanda Moog
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Diretora Daniela e turma Gastronomia Senac Gramado


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br