TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ABS-RS suspende cursos presenciais e foca no on-line em 2020
   
     
 


04/08/2020

ABS-RS suspende cursos presenciais e foca no on-line em 2020
A Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) decidiu suspender as aulas presenciais em 2020
“Estamos atentos e acompanhando a evolução da pandemia do coronavírus no Brasil, principalmente, aqui no Rio Grande do Sul. O momento é delicado, exige cautela, compreensão e empatia. Como, antes de tudo, prezamos pela segurança e saúde de todos os nossos alunos, professores e colaboradores, tomamos uma decisão difícil mas apropriada ao momento atual: não vamos retornar com as aulas presenciais este ano”, diz a diretoria da entidade. “Comunicamos nossos alunos há uma semana e ficamos satisfeitos com o apoio à nossa decisão, tomada pensando no bem de todos”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.
 
A entidade lembra que as próprias vinícolas não estão conseguindo atender a grandes grupos, o que dificultaria a manutenção da estrutura de aulas para 40 alunos por turma. “Avaliamos que ninguém se sentiria à vontade nas aulas presenciais. Por isso, é melhor programar o retorno, com total segurança a todos, para 2021”, explica Orestes Jr.
 
O presidente da ABS-RS acrescenta que os cursos oferecidos pela entidade têm entre suas marcas a experiência positiva entre os alunos e as vinícolas sedes das nossas aulas. “Não há clima para vivermos este tipo de experiência este ano. Mas tudo vai passar e, em 2021, renovados, estaremos novamente juntos, todos em segurança e prontos para novas aventuras e conquista de conhecimentos e amizades”, diz.
 
Cursos on-line serão oferecidos até o final do ano
 
O calendário de 2020 da ABS-RS segue agora exclusivamente concentrado em cursos on-line. O primeiro lançado foi de Comunicação e Mercado, que será disponibilizado, nos próximos dias, no modo gravado. O curso de Uvas Viníferas está em pleno andamento com as aulas ao vivo e na próxima quinta-feira, 6 de agosto, começará o Harmonização Essencial, com alunos de oito estados até o momento. 
 
O Movimento Bella Ciao continua com aulas gratuitas todas as segundas-feiras no canal do Youtube (http://www.abs-rs.com.br/movimento-bella-ciao). “Vamos enfrentar este momento juntos, com solidariedade e união, mantendo o distanciamento social mas aumentando a aproximação virtual”, conclui Orestes Jr.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABS-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br