TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Indústrias do Vestuário Fazem Mutirão e Doam Máscaras e Aventais Hospitalares
   
     
 


08/04/2020

Indústrias do Vestuário Fazem Mutirão e Doam Máscaras e Aventais Hospitalares
Ação organizada pelo Sindicado das Indústrias do Rio Grande do Sul (SIVERGS) já produziu 130 mil máscaras e 11 mil aventais

O avanço do COVID-19 e a possível falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no Estado mobilizaram o setor têxtil gaúcho. O Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (SIVERGS), através de seus associados, organizou um mutirão, chamado “Costurando o Bem”, para confecção de máscaras e aventais hospitalares. A primeira remessa, doada para dois hospitais, um em Porto Alegre e outro em Alvorada, contou com 130 mil máscaras e 11 mil aventais. Já estão em produção 2,2 milhões de máscaras e 16 mil aventais, que deverão ser doados nos próximos dias. 

Contatamos nossa rede de associados e  empresas produtoras de matéria-prima, e encontramos uma grande disposição de todos para participar deste esforço conjunto”, diz Silvio Colombo, presidente do SIVERGS. As máscaras e aventais de padrão hospitalar são produzidas com TNT e seguem as normas técnicas específicas. “Participamos da estruturação de toda a operação, seguindo as recomendações da Anvisa quanto à qualidade dos produtos e a  segurança dos colaboradores envolvidos na produção”, afirma Colombo. Além de suprir a demanda por equipamentos de proteção, a iniciativa preservou mais de 800 empregos no setor, reduzindo o impacto da pandemia na economia gaúcha.  

O mutirão começou no dia 23 de março, depois de uma reunião com dirigentes do SIVERGS, FITESA (indústria especializada em materiais para o mercado higiênico, médico e industrial), Instituto Lojas Renner e apoiadores do projeto. "É um momento em que todos precisam contribuir como podem. Esta é a nossa contribuição”, conclui Silvio.  

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Adriano Cescani – jornalista
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Celina Carvalho


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br