TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sindilojas Porto Alegre lança e-book gratuito sobre o perfil dos avós da atualidade
   
     
 


19/07/2019

Sindilojas Porto Alegre lança e-book gratuito sobre o perfil dos avós da atualidade
Material foi preparado pelo Núcleo de Pesquisa da Entidade em parceria com a SeniorLab, consultoria especializada em mercado e consumo 60+, com foco no público varejista

Auxiliar os lojistas a entenderem as necessidades e vontades de consumo dos diferentes públicos é uma das ações do Sindilojas Porto Alegre no que diz respeito à capacitação do setor. E é com esse objetivo que a Entidade, com apoio da SeniorLab, preparou um material recheado de dicas sobre a geração de nascidos entre 1940 e 1960, os baby boomers, que embora considerados idosos, hoje se diferenciam muito dos “vovôs” das décadas passadas. Entendendo de que forma essas pessoas se comportam, como encaram a vida e se relacionam com o mundo ao seu redor, é possível adotar estratégias de vendas, de relacionamento e atendimento mais assertivas para essa geração, que é cheia de energia, planos e desejos.

De acordo com as pesquisas abordadas no material, esse grupo representa hoje mais de 18% dos moradores da capital gaúcha e, em 2035, será maior que a população entre zero a 14 anos na cidade. Como potencial de consumo, projeta-se que os idosos porto-alegrenses deverão gastar em média R$ 8,4 bilhões apenas em 2019. Estudos da SeniorLab afirmam ainda que, dentre as pessoas entre 60 e 69 anos que residem em Porto Alegre, mais da metade possui um perfil jovial e muitas delas são extremamente ativas.

Para os comerciantes que desejam atender bem esse público, estabelecer um tom empático, criando um diálogo verdadeiro e personalizado, é um dos requisitos apontados no e-book. Saber utilizar as redes sociais para se comunicar com os idosos também é uma boa estratégia, já que canais digitais como o Facebook fazem parte do dia a dia deles para se comunicar com filhos, netos, consumir notícias e até para avaliar as marcas.

No e-book, é possível conferir também informações sobre como se dá a decisão de compra para determinado produto ou loja, quais são os itens que mais despertam desejo nesse grupo e sugestões de produtos que os avós da atualidade adorariam ganhar. O material está disponível no site sindilojaspoa.com.br/pesquisas

Sobre o Sindilojas Porto Alegre 

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Analista de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br