TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Capital receberá evento nacional de gastronomia
   
     
 


18/07/2019

Capital receberá evento nacional de gastronomia
Porto Alegre sediará nos dias 19 e 20 de novembro, no Teatro da Unisinos, o 34º Encontro Nacional da Abrasel, evento ligado à gastronomia
A iniciativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), conta com apoio da prefeitura e integra as iniciativas do Pacto Alegre. A expectativa é realizar cerca de 40 atividades e reunir mais de 10 mil pessoas.
 
Em visita ao secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., a presidente da Abrasel, Fernanda Tartoni, explica que a programação é anual e que este ano uniu forças com dois grandes parceiros: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e Cias Innovation. Além do encontro da associação, ocorrerão paralelamente o 1º Congresso Internacional de Alimentos e Bebidas e o 3º Seminário Alimentos e Bebidas.  
 
Orestes Jr. aprova a iniciativa e destaca que a parceria entre as três organizações representa o espírito de cooperação e inovação que toma conta da cidade a partir do Pacto Alegre. “Este evento mostra que a sociedade civil organizada está unida para construir uma Porto Alegre melhor. Queremos que o encontro entre para o calendário oficial do município e que Porto Alegre se torne a capital nacional da gastronomia”, diz. O secretário adianta que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico montará roteiros gastronômicos, turísticos e de inovação para atrair turistas e mostrar o potencial da cidade.
 
Entre as atividades previstas para os três eventos estão conferências, workshops, cozinha show e feira de negócios com a participação de profissionais da área, estudantes e fornecedores nacionais e internacionais. Também estiveram no Paço Municipal: Marcelo Vargas, da Cias Innovation, e Luciana Teles, diretora- executiva da Abrasel.

Fonte: PMPA
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br