TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
NASA Science Days aterrissa no Iguatemi Porto Alegre
   
     
 


22/03/2019

NASA Science Days aterrissa no Iguatemi Porto Alegre
Exposição aeroespacial, palestras com profissionais da NASA e oficinas interativas são algumas das atrações do evento inédito e exclusivo no Sul do país

Quem for ao Iguatemi nos dias 27 e 28 de março vai se sentir em outro planeta. Pela primeira vez no Sul do Brasil, o NASA Science Days chega ao Shopping para proporcionar aos visitantes uma série de experiências ligadas ao universo científico e aeroespacial. Com entrada gratuita, este ano, a iniciativa tem uma motivação extra: a missão Apollo 11, quando dois astronautas pisaram na lua pela primeira vez, está completando 50 anos.  

Inspirado no Dia do Espaço que acontece anualmente na Flórida, o Science Days tem como propósito educar e sensibilizar jovens, pais e educadores sobre a importância da ciência e da tecnologia por meio de oficinas interativas, palestras com profissionais das agências espaciais e exposição de artigos históricos e raros ligados a missões da NASA. Para realização das atividades, o evento conta com a parceria da NASA com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Fundação Astronauta Ian Ramon, parceira da Agência Espacial Israelense (ISA). 

As palestras serão conduzidas por profissionais renomados ligados às agências. São eles: Jefferson Michaellis, Diretor de Educação Espacial da Kennedy Space Center International Academy, Vinicius Fantuchi, engenheiro responsável pelos programas educacionais entre Brasil-EUA da Kennedy Space Center International Academy, Dr. Gary Stutte, do Laboratório Espacial do Kennedy Space Center, e Jim Christensen, diretor executivo da Fundação Buzz Aldrin Share Space. Entre os temas abordados estão o desenvolvimento da próxima geração de educadores, inovadores e empreendedores globais, o impacto sobre as agências espaciais no planeta Terra, o futuro da ciência e da tecnologia, além das experiências e vivências de quem trabalha em uma das principais agências espaciais do mundo: a NASA. 

E, para experimentar um pouquinho da sensação de ir para o espaço, os jovens poderão participar de oficinas e outras atividades realizadas no Pavilhão NASA. Os participantes poderão pilotar rovers - veículos de exploração espacial - em um ambiente que simula a superfície de um asteroide, já a atividade ‘My first Rover” busca ensinar a importância do trabalho em equipe ao montar uma réplica do modelo Curiosity, enviado em 2012 à Marte em missão exploratória. Em outras oficinas, as crianças e adolescentes conhecerão, ainda, o trabalho da Agência Espacial Brasileira.  

Em parceria com a Junior Achievement e com o intuito de fomentar o empreendedorismo e estimular iniciativas no setor, o evento vai contar ainda com uma área para expor dez projetos inovadores de estudantes da Capital ligados a robótica e tecnologia. 

Todas as atividades são gratuitas e possuem tradução simultânea. As vagas são limitadas, e o processo de inscrição será por ordem de chegada. 

O NASA Science Days já passou, neste mês, por outros shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe, uma das empreendedoras do Iguatemi. Os empreendimentos que receberam o evento foram o Rio Design Barra, no Rio de Janeiro, o Shopping Eldorado, em São Paulo, e o North Shopping Fortaleza, na capital cearense. Depois da sua permanência no Iguatemi Porto Alegre, a atração finaliza em Brasília, no Shopping Conjunto Nacional, de 30 a 31 de março. 

Serviço:

Data: 27 e 28 de março de 2019

Horário: das 10h às 22h

Local: Praça Erico Verissimo do Shopping Iguatemi Porto Alegre

Acesso: gratuito

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Mariana Azevedo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br